Santander oferece 70 vagas para desenvolvedores |
No Santander Coders, treinamento on-line de programação realizado em parceria com a escola de programação Let’s Code, são 15 mil bolsas de iniciação para pessoas com conhecimento básico em programação e ainda 240 bolsas em uma jornada de especialização para aqueles que se destacarem na trilha inicial.
Já no Santander Bootcamp, são 50 mil bolsas para capacitação em TI destinadas a jovens acima de 18 anos que desejam desenvolver conhecimento para entrar no mercado de trabalho.
Os contemplados com as bolsas e todos os interessados poderão se candidatar às 70 vagas no Santander Tecnologia e Inovação, em Belo Horizonte, e também a outras vagas ofertadas pelo Banco na área de TI em São Paulo – capital e Campinas (SP) e São Carlos (SP).
A inscrição para uma das diversas oportunidades para trabalhar na Tecnologia do Santander independe da participação no Santander Coder's ou Santander Bootcamp, mas a conclusão dos cursos aumenta significativamente a chance de ingresso no banco, uma das instituiçõesque mais investe em tecnologia no mundo.
As inscrições para o Santander Coders vão até 14 junho e devem ser feitas pela plataforma Santander Becas em duas trilhas de conhecimento: Web Full Stack ( https://app.becas-santander.com/pt/program/bolsas-santander-tecnologia-santander-coders-web-full-stack-2021 ) ou Ciência de Dados ( https://app.becas-santander.com/pt/program/coderscienciadedados ).
Já o Santander Bootcamp, promovido pelo Santander Universidades em parceria com a DIO (Digital Innovation One) e as áreas de tecnologia e RH do banco, terá duração de 75 dias totalmente voltados para programação. As inscrições devem ser feitas pelo link do Santander Becas ( https://app.becas-santander.com/pt/program/santanderbootcamp ) até 3 de junho.
"Atualmente, o setor financeiro é o maior investidor em tecnologia do Brasil e um dos mais interessantes para se trabalhar, com um grau de transformação digital sem precedentes. O Santander Bootcamp é uma iniciativa do grupo que tem o objetivo de qualificar profissionais que queiram trabalhar com alta tecnologia e inovação aplicada", ressalta Marino Aguiar, chief information officer do Santander Brasil.