Com Covid-19, negócios digitais devem encolher 14%. |
Estudo feito pela Juniper Research indica que o comércio digital, aquele composto por transações essencialmente no ambiente virtual, sofrerá um encolhimento de 14% em 2020. Segundo a consultoria, os gastos dos consumidores por conta da pandemia da Covid-19 cairão de US$ 11,2 trilhões em 2019 para US$ 9,7 trilhões.
A nova pesquisa, “Análise de Coronavírus de Comércio Digital: Avaliações de Impacto e Previsões de Mercado 2020-2024”, identificou a área de emissão de bilhetes digitais como particularmente em risco; dado o efeito de bloqueios generalizados no uso e eventos de transporte.
De acordo com o estudo, os gastos com bilhetes digitais cairão 59% em 2020 em comparação a 2019. Os bilhetes de companhias aéreas terão dificuldade em se recuperar totalmente nos próximos 5 anos, uma vez que as companhias aéreas enfrentam desafios sem precedentes de fluxo de caixa que devem remodelar a face da indústria.
Recuperação em 2021
A pesquisa identificou que os gastos com comércio digital se recuperarão em 2021, excedendo os níveis de gastos de 2019 em 4%. Embora a Juniper Research preveja que a interrupção econômica da pandemia durará até 2021, os serviços digitais estão em melhor posição do que o comércio offline para recuperação, pois houve uma migração considerável dos gastos offline para online durante a pandemia.
Como resultado de mudanças forçadas durante a pandemia, como o uso de pagamentos sem contato em vez de dinheiro ou a compra de mantimentos online, haverá mudanças permanentes no comportamento do consumidor com o uso muito maior de serviços digitais, o que aumentará o investimento em comércio digital. os próximos 5 anos.
A pesquisa também prevê que os pagamentos por bens digitais, como jogos digitais ou serviços de assinatura de vídeo, continuem a aumentar durante a pandemia, à medida que os usuários em confinamento usem os serviços digitais mais extensivamente.
O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: “Os fornecedores de comércio digital enfrentarão interrupções em 2020, mas a mudança de gastos dos canais offline para os online apresenta uma oportunidade crucial para o mercado. Os fornecedores devem agir para aumentar a digitalização dos serviços durante a pandemia para sustentar o crescimento futuro ”.