Vaga inusitada para Desenvolvedor Fullstack agita as redes sociais |
Uma vaga de emprego relacionada ao mercado de criptomoedas está fazendo sucesso na web. A publicação traz um perfil inusitado, que deverá ser preenchido por um desenvolvedor fullstack. O anúncio no Facebook já rendeu mais de sete mil curtidas e milhares de compartilhamentos.
Segundo Márcio Gandra, mais de 500 currículos foram enviados por candidatos em busca de preencher a vaga. O texto revela um perfil de profissional pouco explorado no mercado. O responsável pelo anúncio fez uma comparação entre perfis de profissionais distintos, e que são procurados para ocupar postos de trabalho na área de tecnologia.
Modelo de empresa Vale do Silício está defasado
Grande parte das vagas de empresas de tecnologia acompanham o modelo de ambiente de trabalho do Vale do Silício. Piscina de bolinha, café expresso e ‘mimos’ não podem faltar em ambientes de empreendedorismo tecnológico. Essa é a grande aposta de empresas como Google, Facebook, Amazon. Mas, nem sempre esse perfil pode ser o tão desejado pela empresa.
A geração millennial vive um momento de reestruturação da estrutura laboral. Grandes empresas abandonam roupas sociais e o funcionário pode trabalhar até de pijama. Existem outros negócios que permitem até a presença dos pets no ambiente de trabalho. Vale tudo quando o assunto é criar um ambiente perfeito para o desenvolvimento dos funcionários.
Para Márcio Gandra, esse perfil pode ser considerado defasado. Pelo menos esse é o entendimento para a vaga que o empresário e desenvolvedor do mercado de criptomoedas ofereceu nas redes sociais. Em uma comparação com o ‘jovem dinâmico, Gandra perfilou como seria um candidato ideal para a vaga de desenvolvedor Fullstack oferecida por ele.
“Se você é um coder sênior, sombrio, introspectivo, anarcocapitalista, ganancioso, egoísta, que causa medo em si próprio quando pensa. Nos procure, a vaga é sua”.