USP oferece curso gratuito de modelagem 3D para jogos eletrônicos |
Apresentar uma introdução à modelagem 3D para o desenvolvimento de jogos eletrônicos. Esse é o objetivo de um curso gratuito que acontece no próximo domingo, 15 de abril, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
A iniciativa atende a uma demanda crescente por especialização na área de desenvolvimento de games, que vem ganhando posição de destaque no Brasil. Durante o curso, o aluno aprenderá conceitos e técnicas para a modelagem 3D de jogos, utilizando a ferramenta aberta e gratuita Blender. Por meio dessa ferramenta, os participantes poderão aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. Por isso, solicita-se aos participantes que tragam notebook, com o software Blender já instalado.
Voltado a todos os interessados, com qualquer tipo de formação, o curso acontecerá das 14 às 18 horas na sala 4-001, no bloco 4 do ICMC. Há 30 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, dia 12, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/66a05
Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Quem vai ministrar o curso é o especialista Jorge Hideki, aluno de Ciências da Computação do ICMC, que atua no FoG desde 2015, tendo uma experiência teórico-prática acumulada no desenvolvimento de jogos que inclui o uso de diversas ferramentas de modelagens e a participação em competições de desenvolvimento rápido de jogos (Game Jams).