Quais serão as habilidades de TI em alta este ano? |
Desenvolvedores do PHP e do Drupal são apenas dois dos profissionais de TI mais demandados hoje, de acordo com um novo relatório a empresa de recrutamento Hays.
A projeção para o primeiro semestre de 2018 aponta que a demanda por profissionais que dominem PHP podem esperar um aumento de salário considerável.
Outras habilidades de TI em alta demanda até junho de 2018 incluem desenvolvedores nativos de iOS e Android, desenvolvedores de BI Microsoft SQL, engenheiros e arquitetos de Redes Definidas por Software (SDN), profissionais DevOps e com conhecimentos de virtualização de rede, além de especialistas em segurança.
"Os candidatos com experiência em operações web, móveis, aplicativos e segurança serão necessários", diz o relatório.
Os profissionais de segurança da informação que se concentram em governança, risco e conformidade serão muito solicitados por conta da preocupação das empresas em estar em conformidade o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR).
Os dados do Censo de 2016 revelaram que o salário médio para um especialista em segurança de TI cresceu 33% entre 2011 e 2016, de US $ 84,864 para US $ 112,996.
Os engenheiros de rede com certificados de nível superior também serão procurados em todo o setor público, de acordo com Hays.
Algumas das principais tendências no recrutamento serão alimentadas pela Ciência dos Dados e pelas tecnologias digitais, bem como pelo uso da Realidade virtual.
A Hays também apontou os profissionais que permanecerão relevantes, tais como desenvolvedores .Net, Java e JavaScript. "Há uma escassez de desenvolvedores que criaram aplicativos com essas tecnologias em um ambiente comercial, particularmente Node.JS, Angular.JS & React.JS", afirma o relatório.
Os desenvolvedores Azure/AWS, juntamente com os profissionais de UI/UX, continuarão a ser demandados, à medida que os empregadores continuem buscando melhorar a experiência do cliente.
Os segmentos de finanças, seguros, utilities e indústrias de varejo estão concorrendo por especialistas em cibersegurança, de acordo com Hays.
Os dados valem para a Austrália, onde a pesquisa foi publicada, mas também para outros países, uma vez que empresas de todo o mundo estarão cada vez mais empenhadas na sua transformação digital.