Por ter descoberto falhas no Pixel 2, hacker recebe maior recompensa do Google. |
O Pixel 2 e 2 XL foram lançados em 2017 como sendo ótimos smartphones criados pela própria Google. No entanto, ambos passaram por diversos problemas que foram desde de o hardware até o software dos aparelhos.
Com os aparelhos enfrentando muitas falhas, a Google trabalhou continuamente para corrigi-las, sendo que mais recentemente a gigante das buscas lançou uma nova versão do Android 8.1 Oreo para os dispositivos.
No entanto, o que muita gente não sabe é que um chinês recebeu US$ 112.500 (R$ 360.912) da Google por ter achado uma falha de segurança nos dispositivos. Essa foi a maior recompensa que a Google já pagou a alguém por descobrir erros em seus produtos.
De acordo com o que foi revelado, Guang Gong, pesquisador da empresa de segurança Qihoo 3600, encontrou em 2017 uma falha de segurança que permitia controlar remotamente os dispositivos.
Com a descoberta, Gong comunicou a Google do problema e mostrou para a gigante que um hacker poderia explorar a falha para roubar dados e introduzir um malware nos dispositivos.
Isso fez a gigante das buscas pagar uma ótima recompensa para o pesquisador chinês, enquanto a empresa já liberou uma correção para o problema no patch de dezembro de 2017. ( Via Tudo Celular )