Operador de datacenter desliga energia e da prejuízo de R$ 417 milhões a British Airways. |
A empresa aérea British Airways teve sua operação interrompida, atingindo 75 mil passageiros que tiveram seus voos cancelados.
Como aponta a publicação britânica The Times, os datacenters da empresa foram desativados por engano por algum operador que desativou o fornecimento de energia dos equipamentos acidentalmente, causando o cancelamento de pelo menos 700 voos nos dois principais aeroportos de Londres ao longo de três dias.
A perda de energia nos dois principais datacenters ocasionou a situação desagradável de perder todas as informações sobre voos, sobre as bagagens e sobre os passageiros, forçando a empresa a realizar os cancelamentos.
Como resultado do desastre técnico, a empresa também ficou com uma conta de 100 milhões de libras (cerca de R$ 417 milhões) para reparar o estrago e compensar os passageiros afetados pelos cancelamentos em massa.
A British Airways também foi criticada por algumas políticas internas de cortes de custos que podem ter facilitado o erro humano. Um funcionário chegou a afirmar que a companhia cortou 600 postos de trabalho no setor de TI e terceirizou a função. [ Via: Olhar Digital ]