sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operador desliga "sem querer" datacenter e da prejuízo de R$ 417 milhões a British Airways.

Operador de datacenter desliga energia e da prejuízo de R$ 417 milhões a British Airways.
Operador de datacenter desliga energia e da prejuízo de R$ 417 milhões a British Airways.
A empresa aérea British Airways teve sua operação interrompida, atingindo 75 mil passageiros que tiveram seus voos cancelados.

Como aponta a publicação britânica The Times, os datacenters da empresa foram desativados por engano por algum operador que desativou o fornecimento de energia dos equipamentos acidentalmente, causando o cancelamento de pelo menos 700 voos nos dois principais aeroportos de Londres ao longo de três dias.

A perda de energia nos dois principais datacenters ocasionou a situação desagradável de perder todas as informações sobre voos, sobre as bagagens e sobre os passageiros, forçando a empresa a realizar os cancelamentos.

Como resultado do desastre técnico, a empresa também ficou com uma conta de 100 milhões de libras (cerca de R$ 417 milhões) para reparar o estrago e compensar os passageiros afetados pelos cancelamentos em massa.

A British Airways também foi criticada por algumas políticas internas de cortes de custos que podem ter facilitado o erro humano. Um funcionário chegou a afirmar que a companhia cortou 600 postos de trabalho no setor de TI e terceirizou a função. [ Via: Olhar Digital ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: