'Invadi por diversão', diz cracker de 16 anos que alterou site de deputado brasileiro. |
Na quinta-feira (22) passada, o grupo cracker CyberTeam realizou um deface no site oficial do deputado federal Beto Mansur (PRB-SP). No ar até hoje (26), a página inicial do domínio foi completamente alterada com fotos e mensagens de um cracker com 16 anos de idade.
Assinado por "Ex0rsec", o cracker deixou a seguinte mensagem no site: "O deputado caiu na hackeada da CyberTeam. E aí, deputado, beleza? Invadi teu site por diversão; não acredito que foi hackeado por um moleque de 16 anos", brinca o invasor.
O ano está conturbado para o deputado federal: em maio, Mansur foi suspeito de recebimento de doação irregular para campanha. Na lista de Fachin (inquérito autorizado pelo ministro do STF), o deputado comentou para a imprensa "não ter dormido" a esperado despacho sobre seu caso. Hoje, Beto Mansur é um dos principais aliados do presidente Michel Temer, que galopa na presidência com uma aprovação de 7% da população, segundo o Datafolha.
A Cyber Team, anteriormente, já derrubou o Skype por algumas horas. O grupo promete novos ataques, principalmente contra a Steam, plataforma de jogos da Valve.