Sistema da Friboi (JBS) é invadido por ciberativistas e tem dados roubados. |
Um grupo de hackers ativistas possivelmente ligado a Anonymous voltou a ser destaque no caótico cenário político nacional e realizou um novo ataque massivo, desta vez, ao sistema da Friboi (JBS) na manhã deste sábado (20 de maio).
Em nota, eles ressaltam que estão com diversas senhas de acesso e interceptaram o tráfego de dados nos servidores da companhia.
"Estamos com suas senhas e acessos monitorados – Não se preocupem porque mudamos algumas etiquetas na sua área de produção e criamos alguns usuários dentro dos seus 9.785."
Escreveu o grupo. Seguindo com a mensagem em destaque na página da empresa:
"Aos trabalhadores dessas empresas, saibam que o problema não é com vocês, e sim com essa corja de ladrões, corruptos, e filhos da p*** que estão acabando com o nosso povo e nosso país."
Os hackers ativistas publicaram a prova do ataque no Pastebin, com a série de imagens com os dados roubados.
Como um último aviso, o grupo ainda encerrou dizendo:
"Não vamos sossegar. Vocês podem pegar 1, 2, 3, 4 de nós, mas nunca conseguirão deter todos nós."
Na página da Anonymous no Facebook, não há uma reivindicação "oficial".
Administrada pela brasileira JBS S.A, a Friboi consolidou seu nome desde 1953 como um das mais relevantes companhias no mercado de alimentos em todo o mundo.
Com os recentes escândalos envolvendo o governo nacional e o esquema de propina, a Friboi foi o alvo da vez impactado com a ação da legião de ciberativistas. [ Fonte: Tudo Celular ]