Britânico é condenado por criar "empresa" especializada em atentado hackers no mundo. |
Um homem foi condenado há dois anos de prisão por criar uma "empresa" especializada em atentado hackers em todo o mundo, segundo reportagem do The Guardian. Adam Mudd tinha 16 anos quando criou o programa Titanium Stresser, que realizou mais de 1,7 milhões de ataques em sites como Minecraft, Xbox Live e Microsoft e TeamSpeak.
Ele ganhou o equivalente a mais de £ 386 mil (~R$ 1,5 milhão) ao vender o programa para cibercriminosos mais organizados. Ao tribunal britânico, Mudd se declarou culpado e foi sentenciado. Informa o jornal que o jovem é oriundo de uma "família perfeitamente respeitável e carinhosa", mas mesmo assim preferiu enveredar para o caminho do crime online, incluindo ataques na Nova Zelândia, Rússia e Chile e em muitos outros países.
Mudd não mostrou nenhuma emoção como ele foi enviado para uma instituição de jovens infratores. O tribunal ouviu que o réu, agora com 20 anos, realizou 594 dos ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) contra 181 endereços IP entre dezembro de 2013 e março de 2015.
Fonte: The Guardian.