Pesquisa aponta que usuários finais cobram acima do limite dos profissionais de TI. |
Uma pesquisa feita pela SolarWinds mostra que mais da metade dos usuários finais brasileiros conecta dispositivos pessoais a redes corporativas, utiliza aplicativos baseados na nuvem e trabalha remotamente — e reconhece a atuação dos profissionais de TI, mas também cobram desse especialista um atendimento de qualidade dentro e fora dos muros corporativos. O estudo foi feito para comemorar o dia do profissional de TI, comemorado no dia 19 de outubro.
O levantamento aponta que:
·62% dos profissionais de TI afirmam que a expectativa de dar suporte aos dispositivos pessoais dos usuários conectado a redes corporativas é muito maior do que há dez anos, enquanto 76% dos usuários finais esperam que os profissionais de TI de seus empregadores garantam o desempenho desse tipo de dispositivo.
·43% dos profissionais de TI dizem que os usuários esperam, ao mesmo tempo, a resolução de problemas entre a tecnologia e os dispositivos pessoais e da empresa.
·87% dos usuários finais espera que os profissionais de TI de seus empregadores garantam o desempenho de aplicativos baseados em nuvem usados no trabalho, e 56% alega que, quando esses aplicativos não funcionam conforme o esperado, a culpa é dos profissionais de TI.
·64% dos profissionais de TI dizem, que os usuários esperam, ao mesmo tempo, a resolução de problemas com aplicativos baseados em nuvem e aplicativos locais (aqueles gerenciados diretamente pela TI).
· 72% dos usuários finais esperam que os aplicativos de trabalho usados fora do escritório funcionem no mesmo nível e recebam o mesmo tipo de suporte dos profissionais de TI de seus empregadores, enquanto 83% dos profissionais de TI diz que fornece tal suporte pelo menos ocasionalmente.
“Os usuários finais estão rompendo os limites da TI tradicional além das quatro paredes das organizações”, reportou Joseph Kim, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da SolarWinds. “A TI está em todos os lugares e, como resultado, os profissionais de TI estão sendo cada vez mais cobrados para garantir disponibilidade e desempenho contínuos para todos os dispositivos e aplicativos, muitos dos quais eles não controlam.”, completa o executivo. O estudo foi feito pela SolarWinds em julho de 2016 e ouviu 276 profissionais de TI do mundo inteiro. Os resultados completos estão disponíveis aqui.