Produtores fingem vazamento de episódio de Mr. Robot para promover série. |
O primeiro episódio da segunda temporada da série Mr. Robot foi disponibilizado pelo Facebook Live Stream, Twitter, Snapchat e também Youtube, no domingo (10/07), mas já saiu do ar - muito embora diversos internautas tenham feito download ilegal e upado em diferentes plataformas.
O vazamento fictício do capítulo serve como estratégia de divulgação e para atrair novos telespectadores, já que a história tende a cativar justamente os heavy users de tecnologia.
O enredo do programa, exibido pela emissora USA Network, retrata o submundo da tecnologia e o dia-a-dia de Elliot Alderson, vivido por Rami Malek, um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social.
Oficialmente, Mr. Robot estreia na quarta-feira (13/07) no exterior. No Brasil, os episódios devem ser exibidos pelo canal Space às quintas-feiras, sempre às 23h40.
Está não é, no entanto, a primeira vez que os produtores de Mr. Robot utilizam da ironia do vazamento para promover a série. O episódio piloto da série foi colocado também no Youtube, antes da estreia em 2015.
E o sucesso é grande. De acordo com a consultoria Nielsen, cada episódio da temporada de Robot atingiu em média 1,4 milhão de pessoas ao redor do mundo, com idades que variam entre 18 e 49 anos.