Hackers planejam "caos" atacando o jogo Pokémon GO no dia 1º de Agosto. |
Também no Twitter, um dos membros do grupo de username @xotehpoodle declarou qual é a intenção do grupo. "Vamos derrubar os servidores porque o jogo está muito popular agora e ninguém pode nos impedir. Fazemos isso porque podemos, ninguém pode nos parar e nós gostamos de causar o caos. Escolhemos o dia 1º de agosto para termos tempo de relaxar e de não nos preocuparmos em fazer nada".
Para derrubar os servidores, o grupo planeja fazer com que 600 mil robôs acessem o jogo simultaneamente. Os integrantes afirmam que controlam vários tipos de aparelhos, incluindo roteadores, câmeras, DVRs e computadores. A intenção é manter os servidores fora do ar por mais de 20 horas.
Além do ataque já realizado ao game da Nintendo no final de semana, o Poodlecorp já realizou outros ataques conhecidos, como a canais do YouTube e aos servidores americanos do game League of Legends.
A desenvolvedora Niantic vem adotando cautela na distribuição de Pokémon GO para outros mercados, como Brasil e Japão, visto que está tendo dificuldades em manter o servidor estável. Com a possibilidade de um novo ataque, a produtora busca reforçar sua segurança com alternativas que mantenham seus servidores imunes a ataques de DDoS.