Hackers derrubam jogo Pokémon Go porque ele ainda não foi lançado no Brasil. |
Um ataque informático bloqueou o jogo Pokémon Go em todo o mundo, no último sábado (16 de Julho de 2016), o que deixou milhões de jogadores em fúria. A revolta foi expressada nas redes sociais do grupo "PoodleCorp", um coletivo de "hackers" que recebeu milhões de comentários negativos após ter anunciado que invadiu o sistema informático da produtora do jogo, deitando-o abaixo.
O jogo estava lentamente voltando ao normal mas ainda experienciava falhas resultantes do ataque. Num blogue relacionado com o grupo "PoodleCorp", um dos seus integrantes justificou o ato com o fato de o Brasil ter sido um dos países que ficou de fora dos primeiros lançamentos. Desde sexta-feira, a Nintendo e a Niantic anunciaram o Pokémon Go para mais de 26 países, entre os quais Portugal. Antes, tinha-se estreado na Austrália e Estados Unidos, mas o Brasil ficou de fora.
Os adeptos do Pokémon Go podem ter dores de cabeça outra vez no futuro. É que os "PoodleCorp" deixaram uma ameaça no Facebook: "Foi apenas um pequeno teste, faremos algo em larga escala brevemente".