Hacker "zoeiro" invade conta do CEO da Oculus no Twitter e se declara "Novo CEO". |
Hackear contas de executivos das empresas de tecnologia no Twitter parece estar na moda. Dessa vez, o alvo foi o CEO da Oculus, Brendan Iribe. Ele teve sua conta na rede social invadida na quarta-feira e o invasor aproveitou a oportunidade para dar alguns recados, inclusive "anunciar um novo CEO" para a empresa de realidade virtual: ele próprio.
Este ataque não parece ter sido realizado pelo mesmo grupo de hackers responsáveis pelas invasões nas contas de Travis Kalanick, Sundar Pichai, Mark Zuckerberg e Dick Costolo. Aliás, essas invasões anteriores foram realizadas por uma equipe que agora reivindica ser uma empresa de segurança.
Confirmando a autoria de @lid, ele colocou na quarta-feira à noite a descrição na bio de Iribe: "ei, aqui é @lid... eu não estou testando a sua segurança, estou apenas dando risadas".
Ou seja, dessa vez o ataque parece se tratar mais de uma "zoeira" do que algo com propósitos mais obscuros. O invasor ainda aproveitou para ofender a Oculus e até mesmo criticar o site TechCrunch.
Fonte: Tudo Celular