Fundação vai ter bolsa de R$ 4 mil para profissionais (incluindo TI) em 10 cidades. |
O edital do Programa Agentes Locais de Inovação, que oferece bolsa de R$ 4 mil por um período de até 30 meses, será publicado ainda neste mês pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).
A proposta tem ainda a parceria com o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O programa seleciona profissionais de diferentes áreas para promover a cultura da inovação nas micro e pequenas empresas. Em Mato Grosso Sul serão 34 bolsas para as cidades de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Costa Rica, Três Lagoas, Cassilândia, Bonito e Aquidauana.
"Facilitar o acesso do meio empresarial à adoção de medidas empreendedoras e inovadoras dos seus produtos, processos, marketing e organização, contribuindo para melhorar a competitividade em seus mercados e o desenvolvimento sustentável da economia", informou nota da Fundect sobre o projeto.
Um dos critérios para participar do processo é ter concluído a universidade no máximo há três anos. Veja os profissionais especificamente de TI que poderão participar:
Sistemas de Informação;
Análise de Sistemas;
Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Ciência da Computação;
Técnico em Desenvolvimento;
Tecnólogo em Redes de Computadores;