Considerada a "Universidade do Vale do Silício", Udacity oferece nanograduações em TI para o Brasil. |
A Udacity.com aportou no mercado brasileiro. Considerada uma espécie de universidade do Vale do Silício, a instituição oferece um modelo inovador de formação profissional, baseada em cursos de tecnologia desenvolvidos em parceria com companhias como Google, Facebook, Amazon, GE e Twitter.
Por meio de capacitações online e execução de projetos hands-on, nos chamados nanodegrees (que, em português, poderia ser traduzido como nanograduação ou graduação em curtíssimo tempo), os alunos criam seu portfólio com a orientação de mentores e desenvolvem habilidades em web e mobile, análise de dados, Big Data, machine learning, entre outros.
Os treinamentos lançados no Brasil são abertos e totalmente em português. Além disso, segundo a empresa, os preços foram ajustados à realidade nacional, com mensalidades de R$ 399. Além disso, se o estudante completar sua formação em até 12 meses, a Udacity devolve 50% do valor investido.
Empresas brasileiras também podem fazer parcerias para o desenvolvimento de cursos específicos para áreas de seu interesse e aplicar os nanodegrees para capacitação dos seus funcionários.
No mundo, cerca de 4 milhões de pessoas já tiveram acesso ao conteúdo Udacity gratuito disponibilizado no site. A organização recém captou investimento de US$ 105 milhões e está avaliada em US$ 1 bilhão.
A universidade digital nasceu em 2011 e foi idealizada por Sebastian Thrun, conhecido por ser cofundador do Google X e professor da Universidade Stanford. No Brasil, a operação está sob o comando de Carlos Souza.