Partido Pirata lança campanha contra franquia na Internet. |
Desde o ano passado, as operadoras de telecomunicações trabalham a possibilidade de impor limites ao consumo de dados de usuários de seus planos de internet fixa. Diante disso, na quarta-feira (8), o chamado Partido Pirata lançou a campanha “Internet Livre”, contra a implementação da franquia de dados na Internet. O partido destaca que está a favor de princípios, como “O livre compartilhamento de informação e contra a atual aliança tácita existente entre Anatel e Operadoras de Internet”.
As mídias do Partido Pirata, bem como seu site e sua página no Facebook trazem informações referentes à possibilidade de limitação dos planos de dados, e ainda uma petição online contra essa limitação – dando destaque aos efeitos negativos que isto geraria em diferentes campos, como o econômico, por exemplo.
“As assinaturas serão coletadas até o dia 16 de outubro, dia da Ciência e Tecnologia, e protocoladas na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara”, noticia o site.