quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tempest Security Intelligence deve abrir 40 vagas de emprego.

Empresa de Segurança da Informação deve abrir 40 vagas de emprego na área.
Empresa de Segurança da Informação deve abrir 40 vagas de emprego na área.
Iniciada no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), a empresa de segurança cibernética, Tempest, vai abrir vagas em seu escritório após receber aporte que será aplicado em novos produtos e pesquisas. Com 16 anos de existência, o objetivo é ampliar o quadro de funcionários para 160 ainda neste ano.

Com escritórios no Recife, em São Paulo e Londres, a companhia vai investir na internacionalização e nos produtos de combate a fraudes digitais depois de receber o aporte de R$ 28,2 milhões do Fundo Aeroespacial (FIP), que se tornou acionista da Tempest. Entre as outras estratégias, está a compra de startups ligadas a segurança. Por enquanto, não foi divulgado quais empresas serão adquiridas, nem se serão das incubadoras de Pernambuco. "Algumas startups estão no nosso radar, já tivemos conversas preliminares e a aquisição pode acontecer tanto aqui como lá fora",adianta o sócio-fundador da Tempest, Evandro Hora.

O escritório no Recife concentra o maior quadro de funcionários, com 85 dos 120 que estão divididos entre São Paulo e Londres. A companhia atende clientes de médio e grande porte nos setores de financeiro, mídia e e-commerce na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Suíça, na Chile e na Argentina. A previsão é ampliar para 160 esse número. Como consequência da expansão, a empresa promete abrir vagas para atuar em pesquisa, desenvolvimento e produtos no Recife. Cerca de 90% dos serviços oferecidos são criados na sede pernambucana da Tempest, localizada na rua Madre de Deus, onde funciona a célula de pesquisa da companhia. [ Confira as vagas oferecidas atualmente ]

"A pesquisa está no DNA da Tempest. Nascemos de um grupo de pesquisa na UFPE, logo depois fomos já como startups para o Cesar. Então esse é um setor que vai receber recursos para expandir", conta Evandro Hora. A ideia é ampliar os trabalhos de prototipação e criar novos produtos de segurança. Já na engenharia, a ideia é automatizar processos, desenvolver soluções em Cloud e Internet das Coisas.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: