Site junta todos os artigos, dicas e artimanhas do JavaScript num só lugar. |
Esse é um guia com a intenção de apresentar novos desenvolvedores ao JavaScript e ajudar desenvolvedores experientes aprenderem mais sobre as melhores práticas.
Apesar do nome, esse guia não significa necessariamente "o único caminho" ao JavaScript.
Nós apenas juntamos todos os artigos, dicas e artimanhas dos desenvolvedores top e colocamos aqui. Uma vez que esse material vem de pessoas excepcionais, nós podemos dizer que é "a forma certa", ou a melhor forma de fazer.
Criado pela Netscape em 1995 como uma extensão do HTML para o navegador Netscape Navigator 2.0, o JavaScript teve como função principal a manipulação de documentos HTML e a validação de formulários. Antes de ganhar seu nome tão famoso hoje em dia, o JavaScript foi chamado de Mocha. Quando saiu pela primeira vez em uma versão beta foi chamado oficialmente de LiveScript e finalmente quando foi liberado pela Sun Microsystems foi batizado pelo nome que hoje nós conhecemos. Devido a similaridade de nomes, algumas pessoas confundem o JavaScript com o Java. Embora ambos tenham a estrutura léxica da programação, elas não são a mesma linguagem. Diferente do C, C# e do Java, o JavaScript é uma linguagem interpretada. Isso significa que ele precisa de um "interpretador". No caso do JavaScript, o interpretador é o navegador.