Programa abre 160 vagas para formar desenvolvedores de software de graça. |
O Programa de Formação de Desenvolvedores de Software do Interior do Amazonas (Soft-AM) está com inscrições abertas para a seleção de 160 vagas gratuitas para o município de Iranduba, a 19 km de Manaus. Interessados podem se inscrever até dia 15 de abril. (Acesse o edital das vagas). A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), o Governo do Amazonas e financiamento da empresa Panasonic do Brasil.
A previsão é de que as aulas tenham início no 1º semestre de 2016. As vagas serão divididas em dois turnos (80 para o turno matutino e 80 para o turno vespertino).
"O objetivo do programa é capacitar estudantes locais, tornando-os capazes de assimilar os conhecimentos necessários quanto ao estabelecimento de um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares", informou a Fucapi.
Inscrição
Os interessados podem fazer a inscrição no portal da Fucapi, sem cobrança de taxa de inscrição, no endereço http://www.fucapi.br. O candidato deverá acessar o portal, preencher o formulário e receberá seu comprovante de inscrição, automaticamente, por meio do e-mail cadastrado. No período de 19 a 22 de abril de 2016.
Prova
As provas serão realizas por meio de sistema eletrônico, no dia 23 e 24 de abril de 2016, no Centro Integrado de Tempo Integral (CETI), localizado na Rodovia Carlos Braga - km 01.
O resultado final e a relação dos candidatos, dentro do número de vagas para o Programa, serão disponibilizados no site http://www.fucapi.br/resultados, em 26 de abril de 2016, divulgado no CETI e escolas das redes de ensino estadual. "É importante que os participantes possuam conhecimentos básicos de informática".
Projeto
O Soft-AM tem o objetivo de formar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na área de TI, no desenvolvimento de software e se preparam para atuar no mercado de trabalho. O município de Iranduba é o terceiro município a receber o Programa.