Junto de sua equipe, egresso de Sistemas de Informação vence hackathon da L’Oreal. |
Após uma maratona de 24h de trabalho, a startup Neomode, de Curitiba, foi a vencedora da primeira hackathon promovida pela L’Oreal no Brasil.
A Beautyhack foi realizada no Cubo, em São Paulo, e premiou a ganhadora com um investimento no valor de R$ 100 mil para ser utilizado no desenvolvimento do projeto. A empresa vai criar um aplicativo para a marca Maybelline.
Durante o desafio, 15 startups pré-selecionadas, das 108 inscritas, desenvolveram aplicativos móveis para quatro projetos estratégicos da empresa de cosméticos. A solução apresentada pela startup vencedora foi o app Maybeonlline, que tinha como desafio integrar todos os pontos de venda Maybelline online e off-line, canais de venda, relacionamento e promoção.
“Escolhemos o desafio Maybelline para participar e, quando começamos a pensar no aplicativo que seria desenvolvido, nossa intenção sempre foi implantar uma estratégia global para a empresa. Queríamos reforçar a marca da L’Oréal no Brasil e, para isso, fizemos visitas in loco em quiosques e farmácias”, explica Fabíola Paes, coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola da Comunicação e Negócios da Universidade Positivo.
Fabíola montou uma equipe junto com o aluno egresso do curso de Sistemas de Informação da UP, Carlos Balsalobre, e seus sócios, Daniel Koleski e João de Souza. Além do prêmio para a Neomode, outras três também foram reconhecidas por terem apresentado os melhores projetos em cada área e poderão escolher como prêmio uma viagem ao Vale do Silício para conhecer o Google e o Facebook, ou R$ 10 mil em dinheiro.
A Rag Softwares, de Minas Gerais, venceu o Desafio DCA (Divisão Cosmética Ativa). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era potencializar o uso do programa de fidelidade Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmética
A Inovalab, do Rio de Janeiro, venceu o Desafio DL (Divisão Luxo). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões específicas e especiais.
A Points Rocket, com sede na Paraíba e no Rio Grande do Norte, venceu o Desafio DPP (Divisão Produtos Profissionais). O objetivo proposto pela L’Oréal Brasil era difundir a educação e a informação das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza.