13 empresas de tecnologia com vagas de emprego em aberto. |
Conseguir um espaço no mercado de trabalho não tem sido fácil. Na terça-feira (22/03), o governo divulgou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrando que, desde 1992, o Brasil não perdia tantas vagas de emprego para um mês de fevereiro. Mas ainda existem empresas contratando. Selecionamos 13 da área de tecnologia que procuram funcionários para diversas áreas e níveis de experiência. Confira:
99Taxis. O aplicativo acaba de abrir 52 vagas, sendo a maioria na cidade de São Paulo. As oportunidades são para níveis de estágio à gerência — para diversas áreas, como administrativa, atendimento ao usuário, vendas, desenvolvimento, operações, recursos humanos e jurídico.
Airbnb. A plataforma de aluguel temporário de imóveis tem três vagas em São Paulo (organizador de comunidade e gestor de políticas públicas, para Brasil e América Latina). "No escritório do Airbnb em São Paulo, o que não falta são cantinhos confortáveis e preparados para os funcionários trabalharem. No dia a dia, nós adoramos nos deslocar e passar um tempo em diferentes pontos", diz a empresa no Facebook.
Apple. A empresa tem 26 vagas abertas. As funções são separadas em corporativo (12 vagas) e lojas (14). A primeira divisão é onde os funcionários "imaginam o futuro da Apple", segundo a companhia. Existem posições disponíveis em marketing, vendas, finanças, engenharia de software e engenharia de hardware Já na Apple Store, as vagas incluem cargos como gerente de negócios, líder de mercado e engenheiro de soluções.
Amazon. A companhia procura 59 profissionais no estado de São Paulo. A empresa busca desde estagiários até pessoas para ocupar cargos de gestor. Entre as posições disponíveis, estão estágiário de marketing, analista financeiro, analista jurídico e engenheiro de software. Os princípios de liderança da empresa incluem ter atitude de dono, pensar grande e estar pronto para agir.
Atos. Parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional (COI), a empresa de serviços digitais abriu 500 vagas para atuação em suporte de TI nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O processo seletivo é de março a agosto. As vagas disponíveis são para suporte, especialista em servidores, líder de projetos e coordenador de infraestrutura.
Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg tem 15 vagas abertas no escritório brasileiro, em São Paulo. Entre elas, recrutador, gerente de comunicação interna e gerente de compliance. A empresa diz oferecer "um tonelada de ótimos benefícios" no Brasil, "para garantir que sua vida seja tão satisfatória quanto é o seu trabalho". Os funcionários têm refeições gratuitas, além de uma cozinha com guloseimas à vontade.
Google. Trabalhar na gigante de buscas é um objetivo tão disputado que o programa de estágio da empresa já foi parar até no cinema. No Brasil, a companhia quer contratar 10 novos profissionais — dois em Belo Horizonte e 8 em São Paulo. "Nós trabalhamos duro, nos divertimos e nunca nos levamos a sério demais", diz a companhia. "E o melhor de tudo: as cores e sabores brilhantes do Brasil se refletem em tudo que fazemos."
Microsoft. A empresa fundada pelo homem mais rico do mundo está com as inscrições abertas para seu programa de estágio. São mais de 35 vagas, em diversas áreas. A companhia diz procurar "universitários que querem, de alguma forma, impactar o mundo".
Grupo Netshoes. São 59 vagas abertas — em várias áreas. Entre as funções disponíveis, há analista de marketing, analista de vendas, gestor de projetos, estilista, especialista contábil, agente de relacionamento e assistente fiscal.
OLX. O site de classificados, que tem 11 bilhões de visualizações de página por mês, procura dois profissionais no Rio de Janeiro (analista de faturamento e assistente de relacionamento) e um em São Paulo (analista comercial).
Pagar.me. A startup de pagamentos está contratando para três vagas em São Paulo: analista de ativação, analista de suporte técnico e analista comercial. A empresa defende que o ambiente de trabalho é "meritocrático e dinâmico". "Oferecemos muita autonomia e desafios para pessoas boas e que sonham grande", diz o anúncio.
Twitter. São quatro vagas em São Paulo. A companhia diz que a engenharia lá é "desafiadora e rápida" e defende que os contratados encontrarão "uma equipe generosa, simpática, apaixonada pelo Twitter e pelo mundo em geral". Na capital paulista, entre os cargos disponíveis, há engenheiro sênior de suporte de TI e gestor de estratégia de marca.