segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pesquisa aponta ‘demanda robusta’ por profissionais de TI na Flórida.

Pesquisa aponta ‘demanda robusta’ por profissionais de TI na Flórida.
Pesquisa aponta ‘demanda robusta’ por profissionais de TI na Flórida.
Quer trabalhar no sul da Flórida? Se você tiver uma graduação em tecnologia da informação, pode ser fácil arrumar um bom emprego. É isso o que aponta uma pesquisa conduzida junto a mais de 500 diretores e funcionários do setor, que afirmam estar, no momento, procurando talentos para contratação

O estudo foi conduzido pelos organizadores do evento ITPalooza, que aconteceu em Davie (FL) na quinta-feira (3) e reuniu mais de 2 mil participantes no campus da Nova Southeastern University, com palestras, job fairs e painéis de negócios. 

A pesquisa aponta que, dos 500 entrevistados, 49% tem planos de fazer contratações no setor de TI. Outros 37% vêm considerando contratar novos funcionários e apenas 24% não informa ter planos de contratar mais pessoas. Em uma amostra do aquecimento do mercado, com grande demanda e pouca oferta de talentos, 36% dos participantes afirmaram que considerariam trocar de emprego no caso de uma oferta melhor.

A pesquisa reflete o quão maior a demanda é em relação à oferta”, afirmou ao “South Florida Business Journal” o headhunter Alex Funkhouser, diretor de Sherlock Talent. “O número de pessoas abertas a novas propostas, que cresceu nos últimos anos, é um reflexo do quão vibrante está o mercado de trabalho na área.”

Bônus polpudos

Segundo Funkhouser, as companhias de tecnologia do sul da Flórida normalmente têm dificuldades em contratar talentos do setor porque normalmente a região paga menos do que outros polos de TI, como o Vale do Silício (Califórnia). Ainda assim, trabalhadores do setor de TI que vivem no sul da Flórida têm sido contratados para trabalhar para companhias na Califórnia e em Massachusetts remotamente -e ganham até 25% mais do que se trabalhassem para companhias locais.

O headhunter afirmou à publicação saber de uma companhia sul floridiana que vem tentando preencher uma vaga de TI há mais de um ano. Para isso, a empresa, ele diz, já elevou o salário anual de US$ 139 mil para US$
180 mil. Funkhouser ainda afirma que a oferta de bonus polpudos vêm crescendo e sendo oferecida a novos talentos que chegam ao mercado na região.

Fonte: Achei USA




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: