terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Aplicativo de estudante de TI da UFU já foi baixado em mais de 35 países.

Aplicativo de estudante de TI da UFU já foi baixado em mais de 35 países.
Aplicativo de estudante de TI da UFU já foi baixado em mais de 35 países.
Um universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) criou um aplicativo de segurança da informação na internet e em dois anos de existência o produto já foi baixado 155.000 vezes por pessoas de 35 países. O aplicativo faz parte de uma startup e tem parceria com o Google, o Facebook e outas empresas e já é a terceira melhor startup universitária do país. Ele está disponível para o sistema IOS e Android.

O criador do aplicativo, Pedro Paulo Silveira, está no segundo período do curso de Ciência da Computação. Aos 16 anos, o estudante, natural da Bahia, fez um curso de técnico em informática e sentiu a necessidade de um aplicativo que testasse a segurança da informação na internet. Como não encontrou nada parecido, ele começou a desenvolver o “Manual Hacker: um aplicativo de segurança da informação”.

O objetivo do aplicativo é mostrar o caminho que um hacker poderia fazer para ter acesso a dados pessoas das pessoas. Com o aplicativo, o usuário fará o caminho inverso, para saber como ter segurança de suas informações na internet.

Além de auxiliar o usuário, o Manual Hacker proporciona aos programadores que não estejam com seus livros e tutorias em mãos o acesso rápido às ferramentas que precisam pelo aplicativo. O Manual Hacker tem a versão gratuita e a paga, com preço de R$ 5,50.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: