Aplicativo de estudante de TI da UFU já foi baixado em mais de 35 países. |
Um universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) criou um aplicativo de segurança da informação na internet e em dois anos de existência o produto já foi baixado 155.000 vezes por pessoas de 35 países. O aplicativo faz parte de uma startup e tem parceria com o Google, o Facebook e outas empresas e já é a terceira melhor startup universitária do país. Ele está disponível para o sistema IOS e Android.
O criador do aplicativo, Pedro Paulo Silveira, está no segundo período do curso de Ciência da Computação. Aos 16 anos, o estudante, natural da Bahia, fez um curso de técnico em informática e sentiu a necessidade de um aplicativo que testasse a segurança da informação na internet. Como não encontrou nada parecido, ele começou a desenvolver o “Manual Hacker: um aplicativo de segurança da informação”.
O objetivo do aplicativo é mostrar o caminho que um hacker poderia fazer para ter acesso a dados pessoas das pessoas. Com o aplicativo, o usuário fará o caminho inverso, para saber como ter segurança de suas informações na internet.
Além de auxiliar o usuário, o Manual Hacker proporciona aos programadores que não estejam com seus livros e tutorias em mãos o acesso rápido às ferramentas que precisam pelo aplicativo. O Manual Hacker tem a versão gratuita e a paga, com preço de R$ 5,50.