sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Microsoft vai premiar alunos desenvolvedores com R$ 1,8 milhão.

Microsoft vai premiar alunos desenvolvedores com R$ 1,8 milhão.
Microsoft vai premiar alunos desenvolvedores com R$ 1,8 milhão.
Microsoft estava realizando um concurso nos EUA que iria oferecer US$ 100 mil (R$ 379 mil) e dois kits de desenvolvedor do HoloLens para cinco grupos de alunos com as melhores aplicações acadêmicas utilizando o gadget de AR.  O valor totaliza US$ 500 mil (R$ 1,8 milhão) como prêmio. Hoje, os vencedores e os vice-campeões foram nomeados — e os projetos são bem interessantes.
Dois deles chamam atenção por focarem na saúde do usuário. O trabalho de Emily Cooper, Wojciech Jarosz e Xing-Dong Yang, da Dartmouth College, mostra como a realidade aumentada pode ajudar deficientes visuais. Já o projeto de Carol LaFayette e Frederic Parke, da Texas A&M University, apresenta como as ondas ultravioletas e ultrassônicas podem ajudar na percepção humana.
Abaixo, acompanhe os cinco grupos que ganharam US$ 100 e dois kits de desenvolvimento do Microsoft HoloLens.
Vencedores
  • Golan Levin, The Frank-Ratchye STUDIO, Carnegie Mellon University: Open-Source Investigations in Mixed Reality
  • Emily Cooper, Wojciech Jarosz and Xing-Dong Yang, Dartmouth College:Augmenting Reality for the Visually Impaired with Microsoft HoloLens
  • Joseph Gabbard and Doug Bowman, Virginia Tech: Collaborative Analysis of Large-scale Mixed Reality Data
  • Andy Mingo, Tawny Schlieski, Nikki Dunsire, Shelley Midthun, J Bills, Clackamas Community College & Intel, HoloLens Curriculum for Trade-based Education
  • Allen Yang, Professor Claire Tomlin, and Shankar Sastry, University of California, Berkeley:Immersive Semi-Autonomous Aerial Command System (ISAACS)

Vices

  • Lori C. Walters, Eileen Smith, Fran Blumberg, Robert Michlowitz, Alexia Mandeville, University of Central Florida: Memory Lens: A Dynamic Tool for Capturing Societal Memory
  • Wen Liu, The University of Kansas: Stroke Rehabilitation
  • Preeti Gupta, American Museum of Natural History: DinoLens: Seeing an Unseen Past
  • Pamela Jennings, Center for Design Innovation: CONSTRUKTS: Augmenting design processes with interactive holograms using the Microsoft HoloLens
  • Carol LaFayette and Frederic I. Parke, Texas A&M University: Extending the range of human senses: Ultraviolet and ultrasonic perception with Microsoft HoloLens

Fonte: Tecmundo




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