Novo programa da Apple vai incentivar tecnologia em escolas públicas. |
A Apple, inclusive, já participa do programa White House's ConnectED, onde através da iniciativa já publicou uma série de subsídios que apoiam este tipo de estratégica – 114 escolas já são ajudadas pela Apple nos 29 estados do país. O envolvimento nesta iniciativa foi detalhado no ano passado, com a empresa incluindo Macs, iPads e Apple TVs nas salas de aula. Lisa Jackson, vice-presidente de meio ambiente, política e ações sociais da Apple, está liderando a participação da empresa no ConnectED.
Você pode assistir a entrevista completa nesta página dedicada da ABC. Além dos tradicionais incentivos feitos pela Apple para programas educacionais, a empresa deverá ceder computadores iMac para as salas de aula, sugerindo que em vez de introduzir um novo plano já existente, a Apple vai trazer sua tecnologia para escolas públicas através do ConnectED, o que vem a ser muito mais vantajoso e estrategicamente mais rápido para a empresa de Cupertino (e para as escolas, claro).
A medida da Apple vem bem no tempo em que os Estados Unidos estão planejando ensinar programação para seus alunos. Esta, porém, é uma estratégia mais avançada e que visa suprir a demanda do mercado por esse tipo de profissional no país.