Maior feira tecnologia do mundo reúne 160 mil pessoas. |
A Salesforce, com sede em San Francisco e conhecida por ter automatizado
tarefas recorrentes dos profissionais de vendas e marketing, ajuda
também as empresas a lidar com as chamadas dos serviços de atendimento
aos clientes. A companhia quer ir agora um passo adiante e anunciou hoje várias
iniciativas, entre elas uma plataforma que procura melhorar a análise
dos dados colhidos de dispositivos conectados à rede, a chamada
"Internet das Coisas".
O serviço anunciado hoje pela Salesforce - IoT Cloud - oferece a
possibilidade de monitorar e obter informações valiosas desses
dispositivos conectados à rede mundial de computadores.
"O IoT Cloud conecta bilhões de eventos de dispositivos, sensores e
aplicativos da Internet das Coisas ao Salesforce, o que permite aos
clientes obter informações para tomar decisões corretas no momento
preciso", indicou a companhia em comunicado.
A plataforma da Internet das Coisas é um dos vários esforços da
Salesforce para promover o levantamento de dados através da
automatização de processos, a análise de dados e o uso de tecnologia
inteligente. A previsão é que o cofundador e executivo-chefe da empresa,
Marc Benioff, transforme o assunto no tema central do evento realizado
nesta semana.
Benioff confia que pode oferecer a empresas que não têm um perfil
tecnológico serviços automatizados e recomendações para os clientes,
algo que já faz a Amazon. A nova plataforma combinaria informação de
sensores e smartphones com os dados já sob controle da Salesforce, como
transações financeiras e perfis pessoais.
A Salesforce também apresentou outro produto. Batizado como IQ, ele
rastreia todos os contatos de uma companhia com um cliente para manter a
equipe de vendas informada sobre reuniões e outros assuntos relevantes.
Se alguém envia um e-mail sugerindo uma possível data para um encontro,
por exemplo, o IQ examina o calendário e elimina opções de forma
automática à medida que a agenda seja preenchida no programa. A conferência, que termina na sexta-feira, inclui 1.600 apresentações e participantes de 78 países.
Está previsto que os executivos-chefes do Uber, Travis Kalanich, e da
Microsoft, Satya Nadella, participem do evento, que contará com a
presença de um orador principal surpresa. A conferência falará sobre a liderança feminina e
contará com a presença com a diretora-executiva do YouTube, Susan
Vojcicki, e as atrizes Jessica Alba e Goldie Hawn. Entre os eventos paralelos, destaque para a realização de um show na
noite de quinta-feira, que terá a participação das bandas Foo Fighters e
The Killers.