Analista de Sistemas cria portal que ajuda médicos e pacientes a marcar consultas. |
A ideia do analista de sistemas sênior, Fábio Palumbo, surgiu por conta
de uma necessidade pessoal, quando ele teve dificuldade em marcar uma
consulta médica. "Sempre que eu precisava marcar dava algo errado, às
vezes o telefone do consultório estava ocupado, a secretária não estava
com a agenda e ficava de me retornar, os horários não batiam, lembro que
foi algo bem desgastante”, conta Fábio.
Junto com sua equipe de trabalho, ele decidiu criar algo para
beneficiar a população, ajudando a acabar com a dificuldade para agendar
com um profissional da área da saúde.
O site levou oito meses para ser produzido e foi lançado no dia 1º de
agosto. O portal conta com clínicos gerais, fisioterapeutas, psicólogos e
dentistas, além de planos de saúde e odontológicos. "A pessoa entra no
site e em minutos consegue escolher o melhor dia e horário, e claro o
seu médico de preferência para a consulta”, comenta o analista de
sistemas.
O site oferece um serviço para quem deseja marcar consultas e também a
oportunidade de desmarcar o compromisso 48 horas antes. Além de
possibilitar ganho de tempo e economia de telefone fixo e móvel, a
secretária passa a ter mais tempo para realizar outras tarefas. "Em
nenhum momento o site foi criado para tirar a profissão da secretária.
Na verdade o Portal das Consultas foi criado, para ajudar na redução do
custo”, explica.
Durante o cadastro dos médicos a publicação autoriza que nome,
endereço, e-mail, horários e dias possam ser divulgados para que os
pacientes marquem de acordo com a sua disponibilidade. O portal permite
dois meses de avaliação gratuita. Após este período, ele oferece ao
cliente quatro opções de pacotes, o mensal de R$ 69,90, trimestral de R$
199,21, semestral R$ 377,46 e o anual de R$ 671,04. Todos os pacotes
incluem o controle de agenda, relatórios de consultas realizadas,
configuração de lembrete dos pacientes, cadastros de assistentes e
suporte. "O sistema tem um diferencial, os profissionais se cadastram e o
sistema adiciona o nome, cidade e o plano com o qual ele trabalha",
ressalta Palumbo.
"Dessa forma, temos a possibilidade de ter todos os planos aos quais o
profissional for conveniado”. Outro diferencial é a possibilidade de uma
única assinatura poder estar vinculada a endereços de atendimento
diferentes. “Ou seja, se o profissional atende em locais diferentes a
cada dia da semana, a agenda será por local e não por CPF do
profissional”.
Ao se tornar um associado, de acordo com Palumbo, o profissional poderá
contar com uma agenda gerenciável. “Ele também poderá fazer o controle
de horários completo e, ainda, administrar as consultas particulares e
os convênios”, finaliza.