segunda-feira, 4 de maio de 2015

Considerado um dos pais da internet Joseph Lechleider morre aos 82 anos.

Joseph Lechleider.
No final de 1980, Joseph W. Lechleider surgiu com uma solução inteligente para um problema técnico intrigante, fazendo o possível para trazer serviço de internet de alta velocidade a milhões de lares. Sua idéia lhe rendeu um lugar no Hall da Fama dos Inventores Nacional como um dos pais da Internet conhecido como serviço DSL.

Mr. Lechleider, que morreu em 18 de abril em sua casa na Filadélfia aos 82, era um engenheiro elétrico no laboratório de pesquisa das empresas de telefonia Bell, Bellcore. Na época, as empresas de telefonia queria descobrir uma maneira de enviar sinais a alta velocidade através de fio de cobre comum em casas, principalmente para competir com as empresas de televisão por cabo e oferecer serviços de vídeo interativo.

Aplicando a tecnologia digital foi a melhor rota para contornar as limitações de fio de cobre, mas ainda havia uma barreira. Quando as velocidades de dados em ambas as direções - download e upload - eram os mesmos, havia um monte de interferência elétrica que retardou o tráfego de dados para um rastreamento.

Mr. Lechleider descobri que tal interferência intrometido - conhecido como crosstalk elétrico - poderia ser drasticamente reduzido se as velocidades de download eram muito mais rápido do que as velocidades de upload. Esta abordagem ficou conhecida como a linha de assinante digital assimétrica. E essas linhas de assinante digital, ou DSL, eram como grandes empresas de telefonia como a AT & T e Verizon trouxe rápido, Internet de banda larga nas casas.

"A idéia de Joe Lechleider foi uma solução simples, elegante para o problema", disse John M. Cioffi, professor emérito de engenharia elétrica na Universidade de Stanford. "Sua contribuição foi essencial para o desenvolvimento e expansão da Internet."





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: