Segmento foi o que mais cresceu em 2014. |
O
segmento que mais cresceu sobre ele mesmo foi o de Comunicação,
Informática e Eletrônico, apontando um faturamento 27% maior que no ano
anterior. “A crise em diversos setores está obrigado o empresário a
investir mais em tecnologia, equipamentos mais potentes, soluções em
software, infraestrutura e consultoria são itens essenciais para ajudar o
empresário a tomar decisões melhores e mais rápidas”, explicou Marcelo
Salomão, diretor executivo da rede Gigatron Franchising, sobre o
crescimento do setor.
Salomão acompanha de perto esse aquecimento do mercado tecnológico e aproveita o bom momento do mercado para prospectar novas metas. “Hoje a Gigatron possui 84 unidades, até o fim de 2015 chegaremos a 400 unidades”. Para isso, a Gigatron Franchising oferece sete modelos de microfranquias para seus investidores, baseado no crescimento mútuo. “Conseguimos implantar em uma loja de varejo soluções de software, site, e-commerce, campanhas de mail de mkt, ferramentas de divulgação por celulares e certificados digitais, praticamente fechamos todos os setores de uma empresa". Junto com o franqueado lá na ponta, oferecemos serviços de infraestrutura e help desk local, assim, assumimos todo o setor de tecnologia do pequeno varejo.
A franqueadora segue um plano de expansão onde estão inclusas participações em feiras voltadas para novos investidores, onde o foco é conseguir novos franqueados e também um maior fortalecimento da marca. “Participamos da maioria das feiras realizadas pelo Sebrae, viajamos de Norte a Sul divulgando a rede e fechando novos contratos”, contou Marcelo.
Com base nos estudos da ABF, a modalidade de microfranquia cresceu 14,7% em 2014. A classe “C” tem investido cada vez mais no seu próprio negócio e no sonho da independência financeira, fomentando assim esse mercado, que pede um investimento inicial de até R$ 85mil. Hoje das 2.942 redes de franquias existentes no Brasil, 433 já possuem o modelo de microfranquias.
Esse é um dos motivos do sucesso da Gigatron pelo país, a rede possui modelos de microfranquias que vão de R$ 940 (AppLovers) até R$ 10mil (softwares). “Nossas franquias são conectadas, o que pode proporcionar mais vendas para o varejo e prestadores de serviços”, disse o diretor.
Salomão acompanha de perto esse aquecimento do mercado tecnológico e aproveita o bom momento do mercado para prospectar novas metas. “Hoje a Gigatron possui 84 unidades, até o fim de 2015 chegaremos a 400 unidades”. Para isso, a Gigatron Franchising oferece sete modelos de microfranquias para seus investidores, baseado no crescimento mútuo. “Conseguimos implantar em uma loja de varejo soluções de software, site, e-commerce, campanhas de mail de mkt, ferramentas de divulgação por celulares e certificados digitais, praticamente fechamos todos os setores de uma empresa". Junto com o franqueado lá na ponta, oferecemos serviços de infraestrutura e help desk local, assim, assumimos todo o setor de tecnologia do pequeno varejo.
A franqueadora segue um plano de expansão onde estão inclusas participações em feiras voltadas para novos investidores, onde o foco é conseguir novos franqueados e também um maior fortalecimento da marca. “Participamos da maioria das feiras realizadas pelo Sebrae, viajamos de Norte a Sul divulgando a rede e fechando novos contratos”, contou Marcelo.
Com base nos estudos da ABF, a modalidade de microfranquia cresceu 14,7% em 2014. A classe “C” tem investido cada vez mais no seu próprio negócio e no sonho da independência financeira, fomentando assim esse mercado, que pede um investimento inicial de até R$ 85mil. Hoje das 2.942 redes de franquias existentes no Brasil, 433 já possuem o modelo de microfranquias.
Esse é um dos motivos do sucesso da Gigatron pelo país, a rede possui modelos de microfranquias que vão de R$ 940 (AppLovers) até R$ 10mil (softwares). “Nossas franquias são conectadas, o que pode proporcionar mais vendas para o varejo e prestadores de serviços”, disse o diretor.