Apple teve queda em seus serviços e no dinheiro também. |
A companhia pode ter perdido mais de US$ 18 milhões durante o período, os produtos mais importantes da Apple acabaram saindo do ar, como a App Store e iTunes. Os serviços ficaram fora do ar por 12 horas, a empresa colocou a culpa em um erro técnico interno, que afetou clientes do mundo inteiro.
De acordo com informações do The SMH, a receita gerada por dia pelos serviços que caíram é de US$ 36 milhões, ou seja, por um período de 12 horas a fabricante deve ter perdido cerca de US$ 18 milhões.
Diversos serviços - Todos os usuários foram afetados. Consumidores podem não conseguir finalizar compras da App Store, iTunes Store, iBooks Store ou Mac App Store”, afirmou a Apple.
Os serviços já voltaram a funcionar, porém, relatos indicam que algumas pessoas em diferentes países ainda não conseguem acessar algumas lojas. O iCloud e iCloud Mail também deixaram de funcionar, mas as informações confirmam que ambos já voltaram ao ar.
A queda dos serviços chegaram à Apple poucos dias depois que a companhia tirou seu site principal do ar, para atualizar com informações do Apple Watch. Atualmente esse tipo de problema acontece no mundo inteiro e é difícil para as equipes de TI, já que é algo que pode afetar o mundo inteiro, ainda mais quando é uma empresa tão grande.